sexta-feira, 25 de abril de 2008

DEUS NÃO ESCOLHE OS PREPARADOS, PREPARA OS ESCOLHIDOS

DEUS NÃO ESCOLHE OS PREPARADOS, PREPARA OS ESCOLHIDOS



Se analisarmos a vida dos homens escolhidos por Deus na bíblia, chegaremos a esta conclusão, Deus não escolhe os preparados, mas prepara os escolhidos. Só podemos chegar a esta conclusão, pois a bíblia nos mostra tanto as qualidades, como os defeitos dos escolhidos. Vejamos então:

Davi quando escolhido tinha talvez 16 ou 17 anos, aos 40 aproximadamente se tornou rei, quando iniciou era um bocado mulherengo, porém se tornou um homem segundo o coração de Deus.

José aos 17 anos tinha um sonho, mas talvez junto com o sonho, tinha o orgulho por ser o preferido do pai. Com mais de 40 anos, vê o seu sonho cumprido, mas já era outro homem transformado e apto a perdoar seus irmãos.

Moisés era um homem de língua pesada, passou 40 anos como um egípcio e mais 40 anos junto com o sogro Jetro, se tornou amigo de Deus, e soube suportar mais 40 anos no deserto, falecendo com 120 anos, mas sendo um líder insuperável.

Abraão recebeu a promessa com 75 anos , era facilmente manipulado pelos parentes, ou seja tanto por Ló, como por Sara, mentia quando fosse necessário para salvar sua pele, mas Deus o transformou e se tornou o Pai da Fé.

Eliseu amaldiçoou os garotos que o chamara de careca, mas posteriormente salva o filho da viúva, e recebeu porção dobrada.

Elias pediu fogo do céu para matar 100 soldados, mas com o milagre da multiplicação salva a viúva e seu filho. Correu com medo de uma melhor, mas viajou para o céu em um carro de fogo.

No novo testamento a escolha se repete e os defeitos são corrigidos pela graça de Jesus Cristo:

Tomé era incrédulo, mas estava disposto a morrer com Cristo, quando este fosse visitar Lázaro.

Natanael era um israelita em que não havia dolo, porém menosprezava os nazarenos, mas se rendeu ao Nazareno Jesus.

Pedro negou a Jesus, mas se tornou o líder da Igreja, e aprendeu a aceitar os animais impuros ( gentios).

Os filhos de Zebedeu, como Elias, queriam pedir fogo do céu para Destruição, mas Jesus lhes ensinou o verdadeiro motivo de sua vinda ao mundo.

Talvez, você pense em quantos defeitos você tem, mas saiba que Jesus te escolheu por suas qualidades, os seus defeitos Ele transformará, e moldará. Só não esqueça que tudo isto leva um tempo, o tempo de Deus.

Assim como o tempo fez com que todos estes homens, se tornassem escolhidos preparados, saiba que Deus está te preparando, como um vaso, deixe Ele te amassar, e esteja pronto para entrar no forno. No final, você será um vaso lindo, e pronto para a obra do Senhor.

Para meditação, deixo-vos estes versículos:

João 15 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Airton Mendes da Hora
Comunidade ORKUT PARA CRISTO JESUS

3 comentários:

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO PASTOR, GOSTEI MUITO DO TEU INTENDIMENTO, QUE O SENHOR JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

CANTOR GOSPEL: JUSCELINO FERREIRA

Unknown disse...

É sempre bom sabermos que temos um Deus justo conosco.

Unknown disse...

Que Deus lhe abençoe